FILOSOFIA

- Duração: 4 anos

- Salário médio inicial:
R$ 1.100

 

Bacharelado e licenciatura

Essa ciência constitui-se no emprego de análise para a compreensão da realidade do mundo e da condição humana, na busca contínua do conhecimento da realidade sob todos os aspectos, através da reflexão e da crítica. Proporciona conhecimento aprofundado sobre o essencial de sua matéria, na sua especificidade própria e na sua projeção interdisciplinar. Investigando e questionando com rigor e profundidade metodológica a essência e a natureza do homem, do universo, dos fatos e dos conceitos, como pensamento, consciência e razão.

- Currículo mínimo: Ler, ler, ler, e depois escrever.  História da Filosofia, Lógica, Teoria do Conhecimento, Ética, Filosofia Geral, Sociologia, Ontologia, Problemas Metafísicos, Antropologia Filosófica, Existencialismo, Dialética, Psicologia da Educação.

- Áreas de atuação: carreira política e literária, trabalho em editoras como tradutor de obras de filosofia de autores estrangeiros, pesquisas, assessoria às outras áreas de conhecimento humano, ensino, crítica.

- Perfil do profissional: concentração, interesse pelo raciocínio metafísico e abstrato, habilidade em formular e deduzir, senso crítico, lógica, sociabilidade.






© Copyright. Minha carreira. Todos os direitos autorais reservados.