FÍSICA

- Duração: 4 anos

- Salário médio inicial:
R$ 900

Bacharelado e licenciatura

É o estudo científico da relação entre a matéria e a energia e suas propriedades e as leis que regem sua interação. Realiza ensaios, experiências e análises para elaborar e aperfeiçoar materiais, produtos e processos, nos campos da Energia Térmica, Óptica, Acústica, Eletricidade, Magnetismo. O bacharel em física estuda os corpos e fenômenos físicos, da menor partícula subatômica às fronteiras do cosmo. Na indústria faz experiências e ensaios para aperfeiçoar materiais, produtos e processos, testes de vibração e acústica, equipamentos radioativos. Porém o trabalho mais comum continua sendo lecionar no ensino médio e superior.

- Currículo mínimo: Física Experimental, Mecânica Geral, Estrutura da Matéria, Mecânica Quântica,  Prática de Ensino, Didática, Matemática, Estrutura e Funcionamento do Ensino, Química, Introdução ao Estudo da Educação, relatividade.

- Áreas de atuação: Biofísica, instituições e centros de pesquisas físicas, magnetismo, centros tecnológicos e de computação, instituições hospitalares, oceanografia física, universidades, indústrias, serviços público, escolas.

- Perfil do profissional: pensamento dedutivo, habilidade numérica, interesse pelos fenômenos físicos, exatidão,  meticulosidade, raciocínio abstrato, criatividade.






© Copyright. Minha carreira. Todos os direitos autorais reservados.