HISTÓRIA

Bacharelado e licenciatura

O historiador deve investigar e interpretar criticamente de forma organizada os acontecimentos passados e presentes, fatos importantes e a vida dos povos e da humanidade. O historiador redige pareceres técnico e científicos relativos à criação de parques e museus, organiza acervos históricos, analisa documentos interpretando-os. Com graduação em licenciatura, ministra aulas no 2º grau. Novas oportunidades surgem para quem se dedica à resgatar memória de empresas e instituições, pela principal ferramenta do trabalho, que é a pesquisa.

- Currículo mínimo: Introdução ao estudo da História, História Antiga, Medieval e Moderna, Filosofia e Psicologia da Educação, Antropologia, História Contemporânea, História da América, Arqueologia, História do Brasil, História da Cultura Artística, Sociologia.

- Áreas de atuação: memória empresarial, magistério,  instituições de documentação e pesquisa, fundações, museus, empresas particulares.

- Perfil do profissional: interesse por questões sociais e por leitura, capacidade de reflexão, de argumentação e transmissão de idéias, senso crítico, capacidade de pesquisa, meticulosidade.






© Copyright. Minha carreira. Todos os direitos autorais reservados.