MEDICINA VETERINÁRIA

Bacharelado

O veterinário cuida da saúde de rebanhos domésticos e silvestres, bem como controla a produção de alimentos de origem animal e presta atendimento clínico e cirúrgico, aos animais, e cuida da sanidade de rebanhos. Acompanha a produção de venda de alimentos, rações, vitaminas, vacinas e medicamentos. Estuda animais em cativeiro ou em seu habitat, preocupando-se com sua reprodução e preservação. No meio rural busca melhorar a qualidade dos rebanhos em propriedades rurais e viveiros, por meio do aperfeiçoamento genético, buscando qualidade produtiva.

- Currículo mínimo: Anatomia dos animais domésticos, Bioquímica aplicada à Veterinária, Farmacologia, Nutrição, Biofísica Veterinária, Sociologia Rural, Ecologia aplicada a Veterinária, Bioclimatologia e Etologia, Estatística, Análises Toxicológicas.

- Áreas de atuação: saúde pública, indústrias de medicamentos, administração e empresas rurais, estabelecimentos de crédito rural, clínica para animais de pequeno porte, ensino e pesquisa, indústria de alimentos, consultório particular, manejo e conservação de espécies, clínicas e hospitais especializados.

- Perfil do profissional: meticulosidade, interesse por animais e por atividades cientificas, habilidade manual, gosto por trabalho ao ar livre, capacidade de fazer análises.






© Copyright. Minha carreira. Todos os direitos autorais reservados.