MODA

Bacharelado

Moda é a arte criar e comercializar peças de vestuário combinando acessórios, seguindo tendências de mercado e estilos desenvolvidos. O curso  prepara o profissional para orientar e acompanhar a produção de tecidos e de peças de vestuário, adaptando ao gosto do público alvo, desde a definição do material a ser utilizado a cartela de cores, matérias primas, estampas, as técnicas de confecção até a elaboração final dos modelos. O tecnólogo em moda faz composições gráficas para estamparias têxteis e pode decorar vitrines, consultoria e moda, design têxtil, modelagem, estilismo e interiores de lojas.

- Currículo mínimo: Estilismo na Moda, Serigrafia, Teoria da Comunicação, Cultura da Moda, Estética e História da Arte, História do Design, Fotografia,  Desenho de Moda, Modelagem Têxtil.

- Áreas de atuação: ateliê próprio, setores de estamparia, consultoria e gerenciamento de moda, desenho de jóias e acessórios, modelagem, vitrinista.

- Perfil do profissional: organização, aptidão artística e criatividade, habilidade manual, expressão, sensibilidade e interesse por arte e estética, sociabilidade.






© Copyright. Minha carreira. Todos os direitos autorais reservados.