PSICOLOGIA

Bacharelado

É a ciência que estuda os fenômenos psíquicos e os processos mentais e os comportamentos humanos através da observação e da análise das emoções e dos aspectos motores e intelectuais do indivíduo, bem como as necessidades internas e capacidade motora e intelectual. O psicólogo pode se especializar em Psicologia Clínica, Organizacional, Social, Escolar, da Saúde e do Ensino. Pesquisa e estuda a reação das pessoas em relação à produtos e serviços, orienta estudantes na escolha de cursos e da profissão a seguir, ajuda pais e professores a solucionar problemas de aprendizagem e ultimamente orientar atletas em clubes e academias, prepará-los emocionalmente para as competições e promover o equilíbrio entre os membros da equipe.

- Currículo mínimo: Psicologia Geral e Experimental, Fisiologia, Estatística, Psicologia do Desenvolvimento, Psicologia da Personalidade, Psicopatologia Geral, Psicologia Organizacional e Comunitária, Psicologia Social, Ética Profissional, Psicologia Escolar e Problemas de Aprendizagem, Teorias e Técnicas Psicoterápicas, Psicologia Institucional.

- Áreas de atuação: consultórios particulares, serviço público, hospitais, institutos de pesquisa, organizações esportivas, institutos médico-legais, órgãos carcerários, clínicas, indústrias,  estabelecimentos de ensino.

- Perfil do profissional: interesse pelos problemas humanos, paciência, sociabilidade, habilidade emocional, interesse pela área da saúde, flexibilidade, equilíbrio para observar e analisar.






© Copyright. Minha carreira. Todos os direitos autorais reservados.