SECRETARIADO EXECUTIVO

É o conjunto de técnicas e atividades ligadas ao assessoramento de executivos de empresas públicas e privadas. O secretário executivo participa ativamente do dia a dia do executivo, atende telefonemas, agenda compromissos, controla fichários e arquivos, redige correspondência, traduz documentos em língua estrangeira, controla o estoque de material de escritório, organiza eventos. Pode trabalhar como assessor ou como consultor autônomo, atendendo executivos, encontros de negócios, preparação de apresentações e arquivos eletrônicos.

- Currículo mínimo: Língua Portuguesa, Estatística, Língua Inglesa, Relações Públicas, Matemática, Arquivologia, Instituição de Direito Público e Privado, Sociologia, Automação de Escritórios, Psicologia, Contabilidade e Administração.

- Áreas de atuação: tradução e interpretação, secretariado, empresas privadas ou estatais, autarquias, universidades, sindicatos, escolas, associações, comércio, bancos.

- Perfil do profissional:  habilidade de expressão, interesse por fenômenos políticos econômicos e sociais, criatividade, dinamismo, interesse por línguas, capacidade de avaliação,  habilidade em planejar e organizar, sociabilidade.






© Copyright. Minha carreira. Todos os direitos autorais reservados.