SERVIÇO SOCIAL

Bacharelado

O assistente social presta auxilio e faz o planejamento e a promoção de atividades voltadas ao bem estar coletivo de uma comunidade e para a integração de as necessidades do indivíduo na sociedade e a fazer melhor proveito de seus recursos. Desenvolve campanhas de saúde, recreação, educação, reintegração de marginalizados, projetos de amparo, programas de saúde lazer e segurança, no trabalho para funcionários de fábricas ou escritórios, bem como o combate ao alcoolismo e as drogas. Prestar serviços a pacientes e seus familiares em hospitais, postos e centros de saúde. 

- Currículo mínimo: Sociologia, Psicologia, Antropologia, Formação Social, Filosofia, História do Serviço Social, Economia e Política do Brasil, Direito e Legislação Social, Teoria e Metodologia do Serviço Social, Administração em Serviço Social, Pesquisa, Ética em Serviço Social.

- Área de atuação:  hospitais públicos e privados, junto a equipes interdisciplinares, unidades de serviço social, empresas, asilos, albergues, institutos de educação.

- Perfil do profissional: iniciativa e habilidade em observar, interesse pelo ser humano e seu contexto social, senso crítico,  sociabilidade, criatividade, refletir e transmitir idéias.






© Copyright. Minha carreira. Todos os direitos autorais reservados.