TEOLOGIA

Bacharelado

É o estudo e a análise de determinada religião histórica e de sua influência sobre os processos antropológicos e sociológicos com o fim de se obterem as bases mais sólidas e racionais para a mesma, por isso, há tantas teologias quantas são as religiões. Tem por objetivo oferecer uma preparação humanística e teológica básica e formar pessoas que tenham condições de promover o desenvolvimento do homem como ser racional, social e moral, lidando com textos sagrados, doutrinas e dogmas, pesquisando a história e seus fenômenos, para explicar as influências das crenças sobre a dinâmica da sociedade.

- Currículo mínimo: Antropologia, Filosofia, Introdução à Metodologia Científica, Teologia, Teologia Litúrgica e Moral, História do Cristianismo, Didática e Prática do Ensino, Sociologia das Religiões, Teologia Bíblica,  Evangelização Institucional, Psicologia, Relações Humanas de Grupos.

- Áreas de atuação: congregações cristãs, orfanatos, asilos, hospitais, centros de pesquisas, Instituições de ensinos e consultoria públicas ou privadas, presídios, creches, ONGs.

- Perfil do profissional: iniciativa e habilidade em observar, interesse pelo ser humano e seu contexto social, senso crítico,  sociabilidade, criatividade, refletir e transmitir idéias.






© Copyright. Minha carreira. Todos os direitos autorais reservados.